Como escolher um vestido de casamento? | Noivas, madrinhas e convidadas.

by - 21:19

No último dia do mês de fevereiro ocorreu o casamento do youtuber Whinderson Nunes com a cantora e compositora Luísa Sonza, despertando nas noivinhas, futuras madrinhas e convidadas de todo o país, curiosidade a respeito de como se vestir, qual vestido é realmente bonito, como seria o vestido dos sonhos, ou melhor, qual seria o seu vestido ideal? O que melhor representa a sua personalidade, o seu jeitinho e ainda assim, te deixa fabulosa para o grande dia, seja como a estrela principal, que claro, é a noiva, ou como dama de honra como se fala no exterior, que na verdade é a nossa boa e velha madrinha ou madrinhas de casamento, além claro, como convidada. 
Pra mim, falar sobre casamento, sobre amor e sobre a união de duas pessoas é sempre um prazer e uma emoção, pois quando sobre casamento, falamos sobre sonhos, sobre expectativas e sobre amor. Quando duas pessoas escolhem se casar, elas estão formando e firmando uma aliança, um juramento e ainda que um casamento não seja fácil e tenha dias ruins, ele vale a pena. A construção de uma família sempre vai valer a pena, no meu ponto de vista. Por isso, neste post tão especial, trouxe vestidos para noivas, madrinhas e convidadas, assim vocês se inspiram muito e quem sabe, não vão as comprar. 
Antes de dar continuidade a esta postagem e chegar nas imagens, gostaria de deixar claro que eu penso sim em comprar o meu vestido de noiva online, por que? Porque você tem um leque muito grande de modelos para escolher com preços ótimos, se por algum motivo o vestido não for como você esperava ou tiver algum problema, ainda tem tempo para pensar em troca ou ver um outro modelo. Fora que, quando você aluga, se danificar o vestido você precisa pagar pelo mesmo, mas se você comprou o seu vestido, não importa se você vai danificar ou não, porque ele é único e exclusivamente seu, o que cai entre nós, é o que a gente precisa para o grande dia, não se preocupar com vestido, nem com nada, apenas em celebrar o amor. Então vamos as imagens que são lindas. 
PS: Todos os vestidos escolhidos, que são muito lindos e delicados, são da loja Prom Dress, nela você encontra tudo o que você precisa nesse sentido de festas de casamento e também para as debutantes.Lembrando também, que separei apenas algumas imagens do site, que tem muito mais opção de vestidos do que aqui no blog. 

Como escolher o vestido de noiva? 

Pra mim, o vestido de noiva tem que representar a sua personalidade e o seu estilo. No entanto, você precisa ter em mente sobre como será a sua festa, se será luxuosa ou mais simples, ambiente aberto ou fechado, casamento grande ou pequeno, qual o horário da festa e esse tipo de coisa, para definir qual o melhor modelo para usar no seu dia especial. Os modelos que escolher para mostrar a vocês são modelos que eu super usaria no meu grande dia, são lindos e muito delicados.







Gostaram? Sempre que faço esse tipo de postagem aqui ou no Instagram do Plantão Casamenteiro, fico sonhando com como será meu grande dia. Um vestido mais amor que o outro!

E os vestidos para as madrinhas?

Escolher a cor dos vestidos das madrinhas ou dama de honra é algo que vem se tornando muito comum hoje em dia, no entanto, nem sempre a gente encontra a cor e o modelo que queremos, que tem a ver com o nosso estilo e que atenda as exigências da noiva. Por isso, acredito que comprar online seja a melhor opção. Você pode sentar com a noiva e decidirem a cor ou até mesmo o modelo, sem sair de casa. 






Que cor eu quero as minhas madrinhas/dama de honra para o meu grande dia? Eu quero muito me casar em Agosto, depois do dia 20 de agosto na verdade. Aqui no Brasil ainda é inverno e quero conseguir usar isso no meu casamento. Quero a decoração que envolva outono/inverno e os vestidos das madrinhas ou em tons claros, pastéis, ou em tom de vinho/marsala. 

E como convidada?

Como convidadas, precisamos ficar atentas se no convite tem alguma observação sobre as vestes, o que é algo bem comum de se encontrar nos convites de casamento. Apesar de algumas pessoas não gostarem,  você conhece seus convidados melhor do que ninguém e sabe, se seria necessário ou não esse tipo de observação. Não vejo motivo nenhum para se sentir constrangida a respeito desse tipo de informação e exigência, afinal, você quem irá sempre se lembrar do seu grande dia.
Sendo assim, estar linda em um casamento sendo apenas uma convidada, é muito importante e especial. Volto a reforçar, veja o local da festa e os tipos de casamento que são feitos lá, para compor seu look de forma mais adequada. 





Gostaram dos modelos escolhidos? Ah, vale lembrar que se as suas madrinhas forem usar vestidos curtos, esses modelos para convidadas que a Prom Dresses possuí, são lindos e atendem super bem. Tem inúmeros modelos no site, não apenas estes que estão no blog.

"É só o amor, é só o amor, que conhece o que é verdade. O amor é bom, não teme o mal. Não sente inveja ou se envaidece." Legião Urbana.

Então é isso meninas, escolham o vestido de vocês para o grande dia com muito carinho, afinal, é um dia para celebrar o amor!


Todos os modelinhos vocês encontram na Prom Dresses 

Links úteis: 

You May Also Like

6 comentários

  1. Mas que dicas maravilhosas minha querida! Achei o post super completo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz vindo de você! Você sempre arrasa! Beijoss

      Excluir
  2. Adorei o post, e acho que o de convidados também podemos aplicar a outros eventos! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!!
    Adorei o segundo e o sexto vestido de noiva <<3 é LINDOOOOO!
    Foi a primeira vez que visitei o blog mas segui-o instantaneamente hih
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Não deixe de curtir e acompanhar o blog pelo facebook: