Gel creme da Salon line | Como usar?

Quando surge um produto novo no mercado que promete inovações, é super comum termos curiosidade e vontade de testar, comigo não é diferente. Logo após o lançamento do gel creme da Salon Line, fiquei pensando: será que ele funciona no meu tipo de cabelo? Será que ele vale a pena? Até assistir um vídeo da Yuli, onde ela aplicou o produto e falou um pouco do resultado no cabelo dela. É claro que, cada caso é um caso. Cada cabelo é um cabelo e no meu, não tive o mesmo resultado. Na verdade, meu cabelo nem mesmo consigo encaixar em uma das classificações de ondas.
Mas, vamos falar um pouco desde produto que vem sendo o meu favorito logo de cada em 2017: 


Ele foi desenvolvido especialmente para quem esta na transição capilar, aquele período em que ficamos sem fazer química no cabelo, para voltar ao natural. Ah, importante ressaltar que a transição capilar não é feita apenas por cacheadas/crespas, mas por onduladas também. Mesmo o cabelo ondulado, requer produtos específicos e cuidados diferenciados, de acordo com a forma que você quer que ele fique quando secar. A ideia desse gel creme, é facilitar a vida de quem esta na transição e quer modelar o cabelo, quer fazer alguma forma de texturização, para disfarçar as duas texturas diferentes.
No meu caso, já estou com o meu cabelo sem químicas, mas segundo a Yuli, no cabelo dela que também esta natural, ele deu mais definição. Foi exatamente isso que me chamou a atenção. 
É bem, difícil desembaraçar o cabelo aplicado ele, a não ser que você penteie. No processo de fitagem, o cabelo não solta com facilidade, mas quando você passa o pente, já sente o aspeto de creme e toda a maciez.
Não gostei muito de usar ele puro, senti que o meu cabelo ficou ressecado, no entanto, assim que molhei o cabelo ele estava hidratado, então é apenas a textura que o gel creme deixa quando seca. Como não gostei dessa textura, achei melhor aplicar primeiro um creme mais hidratante, em seguida o gel creme. Posso afirmar que foi a melhor decisão que tomei. 
Depois de usar o creme primeiro e em seguida o gel creme, vi mais definição, mais hidratação e o cabelo mostrando mais o crescimento. Ele não da volume, mas da uma definição espetacular. Quando você termina de aplicar no cabelo todo, mostra bem o crescimento, então se quiser manter esse cumprimento mais visível, é só dar uma secada na raiz do cabelo, principalmente, com um secador. Retarda o efeito encolhimento e mantém o cumprimento e a definição que o gel creme da. 
Outro ponto legal é que, com um creme em baixo, o cabelo não fica com um aspecto de ressecado, deixando um day after bem bonito no dia seguinte. E um day after bonito, nos rende uma praticidade ótima pela manhã.
O cheirinho é bem gostoso, assim como a consistência do gel creme. A embalagem é meio que padrão dos cremes para pentear da Salon Line, principalmente os da linha #Todecacho, que é para pessoas com cabelos ondulados a crespos.
A única coisa é que ele não é um produto que rende bem, então vai um a cada vinte dias, aproximadamente, no meu cabelo que é curto. Se eu recomendo? Super, se tornou meu produto favorito da Salon.
O creme que estou usando antes do gel para finalizar, é um profissional que mostrei no Instagram do blog (@blogamebatom), dias atras. Passem lá conferir a mini resenha dele, mas de qualquer forma, vou deixar o link da foto aqui: Creme de Silicone, com tutano e queratina da Aneethun.

E como o meu cabelo fica? Mostrei pra vocês no Instagram, então vou compartilhar a mesma foto aqui no post. 


Gostaram? Eu estou adorando. 
Espero que tenham gostado do postem breve mais resenhas de produtos para onduladas/cacheadas/crespas. Um beijo enorme e até o próximo post. 

You May Also Like

18 comentários

  1. Essa Salon Line tá cheiaaa de produtinhos mara, né? Acho que cada produto se adapta de um jeito no nosso cabelo, e temos que descobrir como usar mesmo. No meu caso, tenho uma máscara aqui da Salon Line que tô há horas tentando me adaptar haha

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei produtos deles que não deram nada certo pra mim, outros que foram ótimos... O ruim é nunca saber qual vai dar certo :/ beijos

      Excluir
  2. os produtos da salon line estao msm arrasando principalmente pras cacheadas, mt boa dica, seus cachos estao lindos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Que legal, ja quero experimentar tb
    eu adoro quando lançam produtos novos, quero tudo! rs

    Beijos!!



    Jéssica R. Coelho Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é isso, a gente quer todooooooooos! Beijos HSUAHSUA

      Excluir
  4. Acredita que quando eu fui comprar esse gel já tinha acabado na minha cidade?
    Ou seja deve ser muito bom mesmo, quero experimentar!
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, foi bem complicado pra eu achar, rodei várias farmacias e duas lojas de cosméticos para achar

      Excluir
  5. Parece excelente, obrigada por partilhar!
    Amei o blog e segui, espero voce no meu!* Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olaa! Tudo bem?
    Muito bons esses produtinhos que estão fazendo agora né!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a marca,mas achei a embalagem muito fofa!! Parece ser ótimo ;)

    Beijinhos

    http://www.brilhou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo, nunca da pra saber se vai dar certo no cabelo de todo mundo... Mas, é um produto ótimo que estou no meu segundo vidro, indo para o terceiro

      Excluir
  8. Não tenho cabelo cacheado mais amo os produtos da Salon Line, adorei a resenha, beijos.
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de curtir e acompanhar o blog pelo facebook: