No fim, acho que me apaixonei.


Querer ter a vida compartilhada é uma vontade muito comum e bonita da parte de qualquer pessoa, no meu caso isso nunca foi uma vontade ou desejo, foi e continua sendo um sonho. Querer andar de mãos dadas, ir ao cinema, dividir a pipoca, sair aos finais de semanas, planejar um futuro juntos e ter um futuro um juntos.
No entanto, esse tipo de coisa vai muito além do querer, sendo necessário encontrarmos alguém que esteja disposto a viver o mesmo, mas que acime de tudo te respeite e aceite exatamente como és. No meu caso isso vai ainda mais além, pois há anos escolhi tomar a decisão de esperar e me entregar apenas a uma pessoa, sendo após o casamento. Nunca fiz dessa decisão um juramento, justamente por não saber o dia de amanhã e ter a certeza de que não depende apenas de mim, mas do coração da outra pessoa, pois apesar de a escolha ter sido feita por mim, um relacionamento é preenchido por duas pessoas, sendo necessário que decisões sejam tomadas juntas. Por isso sempre coloco como prioridade o respeito quando penso em um relacionamento.
Mas querer ter amor e ser amada não é algo ruim, não vejo maldade nisso. Só consigo ver o desejo de sentir algo bom se manifestando, afinal, é ótimo sentir o coração disparado quando chega uma mensagem de quem a gente gosta, ou aquele frio da barriga quando a pessoa chega perto de você. Sentir os sintomas do amor é uma delícia, principalmente quando ele é correspondido, ainda mais se for de maneira verdadeira. 
Por isso, não se prive do amor, não se prive de amar ou de querer alguém pra assistir netflix agarradinho com você. O amor e a paixão foram feitos para caminharem sempre juntos, para serem sentindo intensamente e nunca, jamais serem privados. Permita-se, deixe que esse sentimento cresça dentro de você, conhecendo uma outra força de felicidade. O amor é lindo e vale a pena sentir.

Texto: Thaís Ferreira

You May Also Like

10 comentários

  1. Aiii que amorzinho esse texto! Concordo com cada palavra, e acho que às coisas acontecem devagar, uma de cada vez, para que possamos aproveitar tudo. O sentido da vida é amar e ser amado e de quebra ser feliz x) beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário, que linda! Concordo com você! Beijo <3

      Excluir
  2. Amei, verdade o amor é deve ser cultivado pelas duas pessoas, o amor é puro e quando sentimos nos sentimos livres para voar e sabendo que a outra estará sempre ao seu lado.

    Beijos.
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, deixe o link.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  4. As coisas podem até demorar, e a gente tende a ficar ansioso com tudo, principalmente relacionamentos. Mas há tempo pra tudo. Lindo texto!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de curtir e acompanhar o blog pelo facebook: