Once Upon a Time: Era uma vez. Primeira temporada



Era uma vez, ou once upon a time, é um seriado americano produzido pela ABC Studios, e é transmitido no Brasil pela Sony, aos domingos 21:00 horas. Ao menos era até o término da quinta temporada que, ainda não acabou de ser transmitida aqui no Brasil. Esta série também tem no Netflix e por hora, tem apenas até a quarta temporada, enfim, vamos falar sobre essa série incrível.
Em uma versão completamente diferente dos contos de fadas tradicionais, ou daquilo que esperamos que seja o tradicional, como os maravilhosos e contos da Disney, nós temos o oposto, uma Rainha Má com sede de vingança não por beleza, pois convenhamos, a nossa Evil Queen da série é maravilhosa, mas sim pela Branca de Neve ainda criança, não conseguir guardar um segredo, revelando o verdadeiro amor de Regina a sua mãe, a malvada Cora. Como castigo a filha, desejando que ela se tornasse a rainha, cora arranca o coração de Daniel, amor de rainha má até então, e o esmaga na frente da filha, que após disso tem sede de vingança e deseja o fim da felicidade da Branca, assim como a dela lhe foi tirada. 



Para cumprir sua promessa de se vingar de Branca de Neve, a Regina (rainha má) libera uma maldição onde para que a mesma fosse lançada, ela teria que sacrificar aquilo que ela mais amava. Sendo assim, ela sacrifica o coração do próprio pai. Porém, a maldição tem um ponto fraco, a criança fruto do amor verdadeiro de Branca e do Príncipe é a única que poderia quebrar a maldição, mas apenas quando ela completasse 28 anos, por isso seus pais a enviam por um portal que a trás ao nosso mundo, para que ela pudesse ser salva e então, voltar para ser a Salvadora. E seu nome? Bem, seu nome é Emma Swan. (guardem esse nome)



Os anos aqui no nossa reino se passam, Emma se torna uma mulher e tem um filho lindo que da para adoção, como nada acontece por acaso, ele acaba sendo adotado pela Regina, e é ela quem leva a Salvadora para casa, onde apenas no final da temporada ela consegue acreditar e quebrar a maldição. 
Ah, sem esquecer do nosso maior vilão dentro de toda a história, o Senhor das Trevas, o Rumple. 



Basicamente, este é o curto resumo e bem básico da primeira temporada. E com isso, deixo o convite para conferirem. É um conto de fadas bem diferente, que te faz querer sempre o próximo episódio para saber o final da história. Não deixe de conferir. Um beijo, fiquem com Deus e até o próximo post. 

You May Also Like

2 comentários

Não deixe de curtir e acompanhar o blog pelo facebook: